Estamos a atualizar diariamente os produtos da nossa loja. Fique atento!
×
 

Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

 

REGISTO/LOGIN DE UTILIZADOR

- O registo pode ser efectuado através da opção «A Minha Conta» (canto superior direito).
- O processo registo é bastante simples. Recolhemos apenas os elementos necessários para podermos reconhecer, contactar e dispensar um tratamento personalizado. Se assim autorizar, os seus dados poderão ainda ser utilizados no âmbito de campanhas de marketing directo, nomeadamente, para o envio de e-mail e mensagens SMS/MMS.
- No caso de esquecimento da password, pode na página de «Login», utilizar a opção de recuperação de password, com colocação do respetivo e-mail de registo e posteriormente seguir os passos indicados no e-mail recebido;
- Caso se esqueça do e-mail de registo, poderá entrar em contacto através do formulário de contacto ou clicando AQUI.
- O utilizador do site acormusica.pt é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados.
- O site acormusica.pt não deverá ser utilizado para a troca de qualquer tipo de vírus informático, spam, material ilegal, ofensivo, abusivo ou considerado indecente.
- Os utilizadores do site acormusica.pt não deverão efectuar encomendas fraudulentas. É vedada a cópia total ou parcial do site ou qualquer conteúdo do mesmo, sem prévia autorização da Açormúsica.
- Em situações de utilização indevida do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a Açormúsica reserva-se no direito de proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo. 

 

 

******

 

COMO COMPRAR
Para efectuar encomendas no site acormusica.pt necessita estar registado no site, e seguir os passos indicados.
1) Escolha os artigos que procura, navegando no nosso catálogo ou utilizando a pesquisa.
2) Adicione os artigos pretendidos ao carrinho de compras utilizando o botão «Comprar» que surge junto à descrição do produto.
3) Para concluir a sua compra, deve clicar no ícon do carrinho de compras que se encontra no canto superior direito e de seguida clicar em «Finalizar Compra». Caso o endereço de envio e faturação pretendidos sejam os mesmos que constam no registo da conta de utilizador, apenas necessita de clicar em «Seguinte» e seguir as instruções. Caso os endereços sejam diferentes deverá clicar em «Quero Utilizar Novo Endereço» e preencher todos os campos obrigatórios. De seguida escolha o método de envio e de pagamento disponíveis e conclua a encomenda. Receberá um e-mail com o resumo da encomenda. A Açormúsica entrará em contacto consigo para informações adicionais (estado da encomenda, prazos de entrega, etc...)

- As encomendas na página acormusica.pt podem ser efectuadas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

- Identifique os elementos indispensáveis ao tratamento e expedição da sua encomenda.

- Ao finalizar a encomenda, e se nos der essa indicação no campo «Observações», embrulhamos os artigos da sua encomenda para oferta retirando a etiqueta que contém o preço. Se o desejar, pode incluir uma mensagem para o destinatário da encomenda. A Açormúsica envia-a em conjunto com o presente.

- A Açormúsica emite sempre factura correspondente aos artigos expedidos. A factura segue na embalagem da encomenda, podendo ser expedida para um endereço diferente daquele onde pretende que seja entregue a encomenda. Pode desta forma encomendar tranquilamente para oferta, sendo o presente entregue no endereço que nos indicar enquanto a factura segue, por exemplo, para sua casa.

- Após verificar todos os elementos de informação, utilize a opção «Confirmar Compra». Apenas consideramos encomendas em que todos os elementos de informação de preenchimento obrigatório tenham sido devidamente preenchidos.

- Será contactado pela equipa do site acormusica.pt, por e-mail, SMS ou chamada telefónica, para informá-lo(a) sobre a posição da sua encomenda, nomeadamente prazos de entrega ou outras informações que sejam necessárias à sua correcta conclusão.

- A acormusica.pt não assume qualquer responsabilidade por perda ou atrasos na transmissão de dados via internet realizada entre o cliente e a loja online.

 

 

******

 

 

PREÇOS E DISPONIBILIDADES

- Os preços de venda ao público indicados em www.acormusica.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados. Em virtude das frequentes oscilações das condições de mercado, declinamos qualquer responsabilidade por qualquer erro ou omissão verificada nos preços, imagens ou descrições dos artigos. Algumas imagens apresentadas, são decoradas com adereços de forma a mostrar o produto na sua funcionalidade, não estando por esse motivo, incluídos no preço dos produtos.
- Nos termos do DL nº70/2007 de 16/Março, a acormusica.pt realiza durante o ano civil Promoções, em que a venda é promovida a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso, o preço de referência anterior e o preço promocional em vigor.
Ainda nos termos da alínea f) do artº 12º DL nº 70/2007 de 16/Março, a acormusica.pt poderá ainda apresentar produtos em Liquidação por estarem descatalogados, descontinuados, ou apresentarem por motivos de força maior, danos provocados no todo ou em parte, e que justificam a venda a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso a menção “usado”, “restaurado” “outlet” ou “b-stock”, o preço de referência anterior em novo e o preço promocional em vigor.
- A equipa do site acormusica.pt verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for mais baixo, devolvemos a diferença, se o preço for superior, informamos por e-mail ou telefone e aguardamos a decisão do cliente aceitar ou cancelar a encomenda.
- A Açormúsica reserva-se no direito de, a qualquer momento e sem notificação prévia, substituir ou modificar os produtos disponíveis, os respectivos preços e as condições apresentadas. Caso o cliente continue a aceder ao site, considera-se que aceita tais alterações.
- O prazo de entrega dos artigos, nomeadamente dos que não dispomos em stock, não depende exclusivamente da Açormúsica. A partir do momento que recebemos a encomenda informaremos o cliente por e-mail, SMS ou telefone, sobre o estado da sua encomenda.
- Em caso de ruptura de produto, a Açormúsica não garante que a reposição de produto não implique a actualização do preço, pelo que só processamos a encomenda após a confirmação do cliente.
- Os preços e condições propostas são exclusivas para a loja online da Açormúsica e estão limitadas ao stock existente.

 

 

******

 

SECÇÃO OUTLET (Brevemente)

A secção «Outlet» é uma montra virtual onde se apresentam produtos novos e usados, de exposição, demonstração ou descatalogados.
Ainda nos termos da alínea f) do artº 12º DL nº 70/2007 de 16/Março, nesta secção Outlet ou no catálogo geral do seu site, a acormusica.pt poderá ainda apresentar produtos em Liquidação por estarem descatalogados, descontinuados, ou apresentarem por motivos de força maior, danos provocados no todo ou em parte, e que justificam a venda a um preço inferior ou com condições mais vantajosas que as habituais para os seus clientes, apresentando sempre nesse caso a menção “usado”, “restaurado” “outlet” ou “b-stock”, o preço de referência anterior em novo e o preço promocional em vigor.
Os produtos indicados como usados, são pertença de clientes particulares, sendo o portal acormusica.pt apenas um veículo de divulgação da oferta de venda. Caso se concretize a compra, a mesma será uma transação particular, sem qualquer intervenção comercial da Açormúsica. As fotografias apresentadas poderão não corresponder exactamente ao produto indicado nem ao estado em que se encontra, pretendendo apenas ilustrar o mesmo para efeitos de visualização no portal.
Os produtos novos desta secção, são produtos provenientes de exposição, demonstração ou produtos descatalogados, que, por esse motivo são alvo de um preço especial, o que não altera as suas garantias como produto novo que são. Os produtos descatalogados, poderão, considerando a sua idade, não ter garantia de 2 anos em virtude de alguns dos seus componentes já não se fabricarem.

 

******

 

EXPEDIÇÃO E ENCOMENDAS

Para encomendas em que o peso total seja igual ou inferior a 2 kg, a previsão para entrega será de 2/5 dias úteis para os Açores, Madeira e Portugal Continental, a partir da data de confirmação da mesma pelo cliente à Açormúsica. Para encomendas em que o peso total seja superior a 2 kg e igual ou inferior a 10 kg, a previsão de entrega será de 2/5 dias úteis para os Açores e de 7/15 dias úteis para a Madeira e Portugal Continental, partir da data de confirmação da mesma pelo cliente à Açormúsica. Para encomendas internacionais, a previsão de entrega poderá variar conforme o país de destino.


Ficam salvaguardadas as seguintes exceções:
1) Situações de rutura de stock (o cliente será notificado após o seu primeiro contacto)
2) Situações em que as encomendas com peso total igual ou inferior a 10 kg e disponíveis em stock, sejam expedidas diretamente do fornecedor em Portugal continental para clientes residentes no mesmo continente, sendo a previsão de entrega de 2/3 dias úteis.
3) Pode optar por levantar a sua encomenda no nosso estabelecimento, após a Açormúsica confirmar por e-mail a disponibilidade para entrega dos produtos encomendados. A utilização desta opção não tem qualquer custo de expedição.


NOTA:
- Nos casos e que a encomenda seja enviada por CTT, e no caso de não se encontrar disponível para recepcionar na data e hora de entrega, dispõe de 2 dias úteis para levantar na estação de correios indicada no aviso. Após esse prazo, a mesma será devolvida, podendo ser reenviada com o custo de portes adicionais da responsabilidade do cliente.
- Caso a encomenda seja enviada por transportadora, e se o cliente não se encontrar disponível para a recepcionar na data e hora de entrega, deverá entrar em contacto com a Açormúsica, a fim de ser informado como e quando levantar a sua encomenda.
- Se a encomenda não for levantada, os portes de reenvio serão sempre da responsabilidade do cliente.
- A Açormúsica cuidará de informar previamente os seus clientes de quando e como as encomendas serão enviadas, a fim de minimizar as probabilidades de serem devolvidas.
- Se após o reenvio a encomenda for novamente devolvida, a Açormúsica considera tal acto como uma manifestação de vontade de resolução de contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém, com as inerentes consequências legais.

 

 

******

 

PORTES DE ENVIO

A Açormúsica disponibiliza uma tabela mais alargada de pesos para cálculo final na cobrança dos portes de envio. Os pesos de cada artigo são os mais aproximados possíveis incluindo também a embalagem para expedição individual.

Os portes de envio dependem de 3 factores: local de destino, peso/volume da encomenda e forma de pagamento.
O valor dos portes indicados no site, no momento em que o cliente finaliza a encomenda, são os valores finais para qualquer ilha das Regiões Autónomas ou Portugal Continental para encomendas até 10kg e em que o pagamento seja efectuado por referência multibanco, Mbway ou transferência bancária.

Todos as encomendas até 10kg serão registadas e expedidas por CTT, acima de 10kg os artigos serão expedidos por via marítima pela TMG (apenas para as ilhas Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial). Para as restantes ilhas dos Açores, Madeira e Portugal Continental a expedição será feita por transitário.
 

Tabela de portes de envio para as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira:

 

Intervalo de pesos

Valor

 

 

Até 500g

4.80€

500g – 1kg

6.90€

1kg – 2kg

7.80€

2kg – 3kg

10.25€

3kg – 4kg

10.35€

4kg – 5kg

10.45€

5kg – 6kg

13.45€

6kg – 7kg

14.15€

7kg – 8kg

14.45€

8kg – 9kg

14.85€

9kg – 10kg

15.10€

 

Tabela de portes de envio para Portugal Continental:

 

0kg – 10kg

8.00€

         

 

Nas situações em que o peso da encomenda seja superior a 10Kg com destino para as Ilhas do Corvo, Flores, S. Miguel, Santa Maria, Madeira, Porto Santo, Portugal Continental ou outros países, o cliente será contactado pela Açormúsica para informar o prazo estimado de entrega e o valor dos portes a liquidar.

 

 

******

 

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.acormusica.pt, e registar-se como utilizador no website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s). Todos os artigos que se encontram no site www.acormusica.pt estão disponíveis para encomenda. Os artigos disponíveis em www.acormusica.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende. A Açormúsica disponibiliza aos seus clientes vários métodos de pagamento:

 

-Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento, a Açormúsica enviar-lhe-á a respectiva referência multibanco por e-mail ou SMS. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

 

-Transferência Bancária: Ao selecionar este método de pagamento ser-lhe-ão fornecidos todos os dados de pagamento necessários via e-mail ou SMS. A Açormúsica irá também proceder ao pedido de um documento comprovativo de forma a confirmar, inequivocamente, o pagamento da encomenda.

 

-PayPal: Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado para a página do PayPal. Nota: ao escolher o pagamento através do sistema PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada, pois apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para esse efeito.

-Referência multibanco: Ao selecionar este método de pagamento dispõe de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela internet, através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “Pagamento de Compras”, seguido de “Serviços”.

-MBWay: Ao selecionar o método de pagamento MBWay, deve inserir o n.º de telemóvel recebendo, de seguida, uma notificação na app para confirmar o pagamento.

-Cartão de crédito: Ao selecionar este método de pagamento (Visa, MasterCard, American Express) deve introduzir os dados relativos ao cartão de crédito seguido do respetivo código de segurança (CVC).
O protocolo 3-D Secure, confere maiores níveis de segurança aos consumidores que fazem compras online, uma vez que assegura, no momento da transação que o responsável pelo pagamento é efetivamente o titular legítimo do cartão que está a ser utilizado na compra online.

 

-Envio à cobrança: A Açormúsica não disponibiliza este serviço.
 

******

 

 

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

As encomendas podem ser canceladas até 24h após a mesma ser efectuada, enviando um e-mail para geral@acormusica.pt

 

 

******

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução. 
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo de duas maneiras: 

• Dirigir-se à loja física da Açormúsica, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão). 

• Contactar-nos através do nosso número de telefone 295 217 195 ou através do endereço de e-mail geral@acormusica.pt 
Nota: Nunca expedir o artigo para a Açormúsica sem contacto prévio.

 

Última atualização: 06/04/2023